sábado, 7 de abril de 2012


Padre Francisco Falcão é nomeado Bispo Militar pelo   Papa Bento XVI


 “Agradeço a todos e sempre me lembrarei do meu bispo e da minha querida Palmeira dos Índios onde tudo começou. Agradeço a Deus por essa nova missão como bispo”, disse. Padre Francisco Falcão era também Capelão da Polícia Militar do Estado de Alagoas e recebe a sede titular de Auguro.











Biografia


Nascido em 14 de março de 1965 em Paulo Jacinto (AL), estudou também em Pernambuco, no Rio e em Roma, onde se formou em filosofia e teologia e recebeu os graus de mestrado e doutorado em direito canônico.

O novo Bispo Auxiliar do Ordinariato Militar é também agrônomo e fala fluentemente italiano, espanhol e latim, e escreveu vários livros. A Ordenação Episcopal foi realizada na Cidade Alagoana de Palmeira dos Índios.


Monsenhor José Francisco Falcão Paróco da Paróquia de São Vicente de Paulo em Palmeira dos índios-AL desde 1993, foi nomeado quarta feira 16 de fevereiro 2011 pelo Sumo Pontífice o Papa Bento XVI, Bispo Auxiliar do Ordinariato Militar do Brasil em Brasília. Monsenhor José Francisco Falcão de Barros nasceu em 24 de março de 1965 em Paulo Jacinto Estado de Alagoas.