quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


MORADORES SE UNEM E PERFURA UM POÇO EM CONJUNTO HABITACIONAL.




Morados do Conjunto Habitacional Francisco de Assis Barbosa, em Paulo Jacinto-AL, tiveram a iniciativa de cavar um poço para suprir as necessidades hídricas do conjunto, já que na média no abastecimento d'água é de 10 em 10 dias. O poço tem 5 metros de profundidade e esta localizado na propriedade/residência do sr. Gabriel Alves de Oliveira, na Rua Miguel Barbosa da Silva. 

A iniciativa foi do amigo do sr. Gabriel,e na ultima quarta-feira (30/01/2013) começaram os trabalhos. A perfuração foi realizada manualmente com a ajudar de alguns moradores que abraçaram a causa. Alguns dos moradores passavam no local e queriam desanimar a força de vontade e o desejo de amenizar o problema da comunidade, falando eles que não iriam alcança o objetivo; já outros argumentavam que iria denunciar, como se eles estivessem fazendo algo ilegal.
Conversando com a Sr.ª Josinete Deodato do Nascimento, a mesma me informou que já foi retirado do poço quase 1.000 litros água pelo moradores. Ainda pode verificar a qualidade da água que é de baixa salinidade, incolor e inodora.
A comunidade unida já conseguiu para retirada d'água uma bomba hidráulica e todo o material necessário para finalizar o "cacimbão". Tudo isso com e somente a força dos moradores unidos por uma boa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.