quinta-feira, 10 de julho de 2014

62º BAILE DA CHITA: ANO 2014 - NÃO TERÁ!!!?

            Pedro Rocha Respondendo a indagação do amigo Ze Barros Ze Barros, e tecendo alguns comentários, por ocasião da "não realização" do Baile da Chita este ano, em Paulo Jacinto-Al.

            Concordo com o amigo Ze Barros. Um evento tradicional como o Baile da Chita, com mais de 60 anos em nossa cidade - Paulo Jacinto - não ser realizado este ano. Nossos pais, como tantos outros conterrâneos foram pioneiros à realização desse evento no início da década de 1950 - que culminou com a independência de Paulo Jacinto da vizinha Quebrangulo.
            Fico triste, como também vários amigos - partícipes - de vários eventos na cidade. Somos acionados - Confraria PJ - quando vislumbra a ideia de não haver o baile. Este ano, mais uma vez fomos chamados - e mesmo não indo ao evento deste ano, caso houvesse, por motivo de viagem - mas, participei da reunião, trocando ideias com o grupo e torcendo à realização do mesmo. 
            As razões a maioria dos paulojacintenses conhece. Uma legião de amigos - apaixonados pela cidade - quando convidado - não se omite em ajudar, mas, as vezes são incompreendidos por alguns, como se fossem filiados ou integrantes de alguma sigla partidária, com interesses políticos à cidade. Ledo engano, onde a maioria gosta das festividades e tem domicílio eleitoral em Maceió. 
            Uma coisa é certa, independente do seguimento político, o Baile é de toda a sociedade paulojacintense. O prefeito tem o dever de ajudar, independente da sigla partidária a que pertença. E o atual gestor buscou todas as maneiras para realizá-lo. Mas, infelizmente, por outros motivos ligados a administração do Clube Social, por ocasião de algumas pendências de ordem física, estrutural e organizacional, o Baile não será realizado este ano. 
            Fico triste como uma legião de amigos que gostaria que o Baile fosse realizado, com ou sem Festa da Chita. Agora é curtir a Festa da Chita, já relacionada na agenda do município, nos dias 18 e 19 de julho/14 - na Praça Josefa - Zefinha - Barbosa Barros (foto). Na programação do evento a inclusão de Bandas com componentes filhos da terra. No mais é torcer para realização do Baile da Chita, em julho de 2015. Afinal tradição é tradição. Oxalá!

Link da postagem: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=734466966616025&set=a.311150582281001.76983.100001581857453&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.