quinta-feira, 12 de julho de 2012

Músicos: O som de PJ

GRUPO DE PAGODE “OS COMPORTADOS”

Surgiu de uma travessura desencadeada em sala de aula em agosto de 2006; foram chamados a diretoria para conversar e ficou determinado que no dia seguinte seria convocado o Conselho Escolar para decidir a respeito de uma suspensão. Ao refletir o acontecido a direção da escola à frente a professora Salete Macedo assumindo também como professora dos alunos que estudavam no 2º ano A lembrar que a maioria das travessuras em sala tinha como foco maior ficarem tocando nas bancas. No outro dia reuniu os alunos e deu a sentença a todos pelo comportamento: a partir de hoje vocês irão compor paródias para a partir daí germinar um grupo de pagode na escola. Todos vibraram e começaram a escrever na mesma tarde sobre a globalização; à noite do mesmo dia apresentaram para animar a exposição do Projeto Saber (Jovens e Adultos), a diretora pensou no 1º nome “Meninos Elétricos”. O mais elétrico do grupo pensou e deu outra sugestão “Os Comportados” que foi bastante aceito pelos colegas e pela escola. No inicio o grupo era formado por: Carlos Clemente, que compõe os pagodes e deu nome ao grupo, Fábio Maílson toca cavaquinho, Edson, Mauricio, Denis, Joaquim, André Magalhães e Madson.
Hoje alguns componentes se afastaram foram substituído por outros. Na escola iniciou com uma timba, um pandeiro e um cavaquinho.
Todas as festas da escola e da cidade o grupo engrandece e abrilhanta com seus talentos, chegaram até gravar o primeiro CD. Atualmente alguns criaram asas e já ganham dinheiro fazendo shows em nossa região. É gratificante saber que a escola contribuiu com esse sucesso.
Atualmente o grupo desenvolve um novo estilo musical: Samba e Chorinho contando a participação do Instrutor Mário e os alunos Fábio Maílson, Mauricio, Madson e Denis.


Jarbas Barros

Luann Veiga



Cicero Cavalcente (Cicinho Cachaça)

Diogo

Marcos


Davi Falcão

Fleury Filho


Pedro Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.