terça-feira, 19 de junho de 2012

Manifestações Culturais e Religiosas

          Algumas festas e eventos fazem parte do calendário da municipalidade para comemorar várias datas que tradicionalmente ocorrem, durante todos os anos e há muito tempo, como por exemplo, temos:
Reisado
- Festividades da emancipação política do município caracterizando um desfile muito apreciado por todos os moradores da região;
- Festas juninas, cavalhada, vaquejada, cantoria de violeiros, reisado, guerreiro, pastoril.
- A tradicional Festa da Chita que é realizada sempre no mês de julho, evento este que reúne as famílias paulojacintense e convidados de todo o estado;
- Festas carnavalescas destacam-se “O Paulo Jacinto Folia – A Ressaca do Carnaval”, evento este que está se tornando uma tradição entre os foliões, desde 1998.
          Na área de esporte e lazer a sociedade dispõe do clube cultural Recreativo Paulojacintense, o Estádio de Futebol José Chaves Vasconcelos, uma Quadra Poliesportiva e duas Pistas de Vaquejada. Atualmente no município podemos contar com vários times de futebol amador, com destaque para o Clube Atlético Paulojacintense (C.A. P), que já teve destaque no campeonato promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (A.M. A).
            Com relação aos festejos religiosos, os principais eventos são: A festa da Padroeira, Nossa Senhora das Graças, as festas de São José e Santa Luzia, as romarias á Vila São Francisco. O município dispõe atualmente de 05(cinco) igrejas, sendo que, 04 protestantes Evangélicas e uma pertencente á Religião Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.